Cafés que merecem ser visitados em Dublin.

Não sei se você percebeu, mas há quase que uma competição entre a quantidade de pubs e cafés em Dublin.
Para todo lugar que se caminhe e olhe, é possível avistar um café, muitas vezes escondidinho, meio disfarçado e até tímido.
Eles não param de surgir e o motivo, com certeza, é que irlandês adora café, tanto quanto adora seu chá com leite.

Neste post, quero compartilhar minha paixão por café e cafés (o líquido e os ambientes) e alguns dos meus lugares favoritos em Dublin.

O meu top favorito com certeza é “Queen of Tarts”.

Desde que fui lá pela primeira vez em 2011, sigo provando lugares em Dublin e nenhum ainda tomou seu lugar. Ambiente agradável e aconchegante, com vários tipos de bolos e tortas, cafés e lanches, possui minha Apple Crumble favorita (tortinha de maçã com uma farofa crocante por cima). Cafés custam em média 3 euros e fatias de bolos e tortas 4.95 euros.


Você pode conhecer mais aqui:
www.queenoftarts.ie
Endereço: Cows Lane, Dame Street, Dublin 2; Cork Hill, Dame Street, Dublin 2

Seguindo a tendência de cafés charmosos, outro com o qual me encantei recentemente é o “Ladurée Dublin”.


Reservamos o café em um domingo para um brunch e foi um sucesso. Por um preço justo, faz-se a escolha de uma bebida quente (café ou chocolate), pãezinhos quentinhos com geléias, a escolha de um prato (French toast ou Eggs Benedict), suco natural de laranja (Veja você!!) e para finalizar, um bolinho Madeleine ou um outro bolinho a escolher (quando não há mais onde colocar comida), tudo isso por 15 euros. Eles também trabalham com cafés e pastries (aqueles doces de massa folhada) take away.


Você pode conhecer mais aqui: www.facebook.com/LadureeDublin
Endereço: South William Street, Dublin 2

Recentemente, também fui apresentada ao “Keoghs Café”.


Foi lá que tomei um dos melhores “Latte” dos últimos tempos. Eu prefiro sempre o café para mais forte do que fraco, menos leite do que mais, então que lá me serviram um Latte mais fortinho e eu adorei! Virei fã! Eles também trabalham com cafés da manhã, sanduíches, alguns pratos quentes, variedade de scones, muffins e pastries. Os valores dos cafés variam de 2.60 a 3.20 euros. No website deles é possível checar o menu e valores. Como já diz o slogan: “Good Food, Freshly Made”.

Você pode conhecer mais aqui: www.keoghscafe.ie
Endereço: 1 & 2 Trinity Street, Dublin 2; 13 & 14 College Green, Dublin 2

Você já provou algum café e/ou chocolate quente na “Butlers”?

Se você ainda não teve a oportunidade, coloque na sua lista. A Butlers, que é uma loja de chocolates e cafés, é bem famosa aqui na Irlanda e tem meu Mocha favorito. O Mocha é feito com o chocolate de verdade e é sensacional. Além disso, eles também vendem pastries e os próprios chocolates (o chocolate com whiskey merece ser provado). Os preços dos cafés variam de 2.60 a 3.40 euros.

Você pode conhecer mais aqui: www.butlerschocolates.com
Endereço: A Butlers possui 18 lojas/café por toda a Irlanda. No centro de Dublin, ela está bem ali pertinho do Spire, na Henry Street.