Você sabia que, não muito longe de Dublin, no condado de Meath existem lugares sensacionais, e que você pode visitá-los em um único dia? Indo de carro, é claro.
Se você ou seus amigos não tem carro, confira aqui como alugar um. Hoje, vou falar sobre estes 3 lugares encantadores.

1 – Castelo de Trim – localizado na cidade de Trim, fica a 45km de Dublin. Este castelo normando do século XII, que foi cenário do filme Coração Valente, está muito bem restaurado e aberto ao público. A entrada é paga, porém, com preços acessíveis, incluindo desconto para estudante. É possível caminhar livremente dentro da área murada ou entrar no castelo com um bilhete um pouco mais caro, mas este conta com um tour guiado de 45 minutos, somente em inglês. De março a outubro é aberto diariamente, nos demais meses, somente em finais de semana e feriados. Mais informações aqui.

2 – Colina de Tara (Hill of Tara) – localizado a menos de 20 km do Castelo de Trim.. A Colina de Tara é um complexo arqueológico com vários monumentos antigos e, segundo a tradição, foi a sede do Reinado da Irlanda. A investigação conduzida no local, pelo Programa Discovery, indica que Tara não foi uma verdadeira sede da realeza, mas um local sagrado associado com rituais indo-europeus da realeza. Entre lendas e verdades, vale a pena o passeio neste lugar misterioso. O local é aberto ao público e possui tours guiados entre maio e setembro, nos demais meses, pode-se visitar por conta própria. O complexo também conta com uma simpática igreja com o nome do padroeiro do país, São Patrício. No topo da colina, de aproximadamente 150 metros, está localizada a pedra do destino. Mais informações nesse site.

   

3 – Newgrange – localizado a aproximadamente 30km da Colina de Tara, Newgrange é certamente o local mais antigo que você irá visitar na sua vida. Acredita-se que este “monumento” é em torno de 1000 anos mais antigo que o Stonehenge. Em torno de 5200 anos de idade. Acredita-se que Newgrange era uma tumba de passagem e é certamente um dos monumentos pré-históricos mais importantes do mundo, e o mais famoso da Irlanda. Newgrange foi construído de modo que, ao nascer do sol do dia mais curto do ano (solstício de inverno, em torno de 21 de dezembro), um fino raio de sol ilumina por pouco tempo o piso da câmara no final de um longo corredor. O local somente pode ser visitado em um tour guiado, de aproximadamente meia hora, que inclui o acesso a exibição, transporte do centro de visitações até o local e uma demonstração do fenôm  eno que ocorre no solstício de inverno.  Mais informações no site oficial.

 

Percorrendo um total de menos de 150 km (a partir de Dublin), você pode visitar esses 3 locais incríveis.

Revisado por Paula Machado em 23/03/2017