timo dia em Dublin

E tudo ja parece bem Familiar, nao estou me perdendo tanto pelas ruas, ja achei os benditos lugares baratos para comprar comida, "tesco", fora as roupas que sao uma ninharia comparado ao Brasil.

Ja fiz meu PPS, um numero para poder ser registrado quando achar um trabalho, ja imprimi varios curriculum no Jobcare, pois ira fechar para as ferias de natal, portanto to me preparando pois ainda falta o "stamp" da imigracao, o visto para poder ficar tudo certinho e legalizado por aqui. O frio deu uma acalmada, nao esta tao violento, mas todos estao falando que do natal pra frente a coisa vai ficar pior, aqui o clima eh umido, portanto a sensacao termica aumenta. Mas nao esta tao frio quanto me falaram que era, acho que depende muito do seu estado de espirito. ou nao! Fui no banco faz uns 5 dias, ate agora nao me mandaram o "statement" que seria o comprovante de deposito que precisa para conseguir o visto de estudando na garda.


 

O que precisa para tirar o visto?

Primeiro voce precisa de comprar um curso de no minimo 6 meses de inglês.

chegando aqui, no primeiro dia de aula voce pede tres cartas na escola:

Carta para o PPS, [ você leva esta carta e o seu passaporte somente, ] uma dica valida é pegar um endereço de alguem que ja mora aqui, pois dai irá para casa dela. Se tu der o endereco da sua host depois terá que ficar indo lá para pegar suas correspondências. [Detalhe, você nao precisa do PPS para tirar o visto,apenas o Statement, a carta da escola, e o seguro.]

Carta de abertura de conta no banco: No meu caso já estava indicado uma agência  na carta, portanto levei a carta junto com o passaporte, não precisou mais nada, em 10 minutos ja tinha o numero da conta em maos. Ja fiz o deposito e pedi para que um "statement" fosse enviado para o endereco na carta.

Carta para o visto na imigração: Essa voce vai depois que tudo já tiver chegado, PPS,statement e o seguro de saúde, no meu caso o GTA.

Essas dicas vou detalhar mais em breve num post dedicado a essas dúvidas, pois pra mim ainda falta ir na Garda.

Por fim acabei em casa no domingão estudando, aquecedor ligado e chocolate quente até o topo.

See your Folks!


 

Veja Também:

Sexto dia Em Dublin:

Quinto dia em Dublin:

Quarto dia em Dublin:

Terceiro dia em Dublin:

Segundo dia em Dublin:

Primeiro dia em Dublin: