Quem diria, 2 anos,
Eu mesmo nao imaginava ficar aqui tanto tempo! até mesmo porque, como todos sabem, cheguei no comeco da famosa crise da Irlanda, da qual resiste e assusta ate hoje o pessoal por aqui!
Apos desses dois anos muita, mas muita, muitaaaa coisa aconteceu por aqui, varios perrengues no comeco, falta de trabalho, falta de adaptacao, falta de entrosamento nas casas que morei, enfim, faltou muita coisa devido a falta de experiencia nessa cidade nova!
Talvez devido ao tanto de gente que passou por aqui, e muitos que por esse site se basearam para vir para Dublin ja devem ter voltado para o Brasil, nao sabem que o Dublinando é escrito somente por mim, sempre optei pelo anonimato devido ao fato de que nao ganho nada com o site, alem do prazer de ajudar com informacoes que a gente vai adiquirindo aon longo da nossa caminhada por aqui.
Outra coisa legal tambem foi os amigos que aqui fiz, muitos deles, alias, a maioria ja voltaram para o brasil, sobrando poucos aqui, acho que só o Edu do Edublin e o alexandre do sambbaboys é do meu tempo aqui, alem de outros que vieram um pouco depois que sao amigos ate hoje por aqui!
Alem disso tudo, tiveram as viagens malucas que fiz ao longo do ano passado, como Barcelona, milao na italia, roma, franca, escocia, londres [onde perdi o voo e nunca contem essa historia aqui] liverpool e outros cantos mais,
Trabalhei como taxi de viagens, onde dirigi em torno da Irlanda inteira, levando a galera fazer turismo!
Lavei muita panela, muita mesmo, somente ano passado que eu contei foram 65 cozinhas diferentes por onde passei, numero esse devido eu trabalhar para uma agencia, onde eu cobria folga das pessoas, entao, cada semana estava em uma cozinha de empresa diferente. Por conta disso arrumei bons trabalhos devido a experiencia adiquirida, hoje trabalho numa empresa de catering onde ajudo organizar os estoques das cozonhas, ou seja, parei de lavar panela hehe
Ingles!
Meu ingles vai bem obrigado, para quem chegou sem falar nada, hoje me impressiono com o tanto que sei, soa falta de modéstia mas acredito que meu ingles ta melhor que muita gente que esta aqui mais de 4 anos, isso se deve ao fato de eu ter me esforcado muito, ouvia radio todo dia, filmes, amigos e escola, fora as namoradas que deram uma ajuda grande tambem, Hoje em dia nao sinto nenhuma dificuldade em me comunicar, escrever ou me expressar, claro que falar com indianos, mauricios e franceses é sempre um desafio a parte.
Bom, apos esses dois anos, me sinto renovado para ficar mais, ainda nao estou satisfeito, quero fazer mais, quero melhorar meu meio social, quero viajar mais, quero estudar mais, pois sinto que tenho algo para agradecer a Irlanda por estar aqui, sinto que ainda nao terminou, falta muita coisa ainda!
Agradecimentos a todos que acompanham o blog, sei que nao atualizo como deveria mas poxa, acho que tem tanta informacao ja pela internet em blogs que nasceram depois da gente que nao vejo muita utilidade minha mais por aqui, basta correr ai pelos meus favoritos, tem blogs maravilhosos, amontoados de informacoes, o irlanda colorida, o vida na irlanda,o blog da pri fernandes que nem ta na irlanda ainda mas ja sabe muito daqui e sempre posta coisas interessantissimas, enfim, no tempo que eu vim ninguem ligava muito nao, eu edu e outros mais que tinham blog aquela epoca sofria para achar informacoes para passar para voces,
Hoje em dia todo mundo ja chego muito informado, sabendo ate horario de onibus, preco do big mac ou ate mesmo o que comprar na loja de roupa penneys,
No fundo da um orgulhho porque sei que tem um dedinho nosso ali, uma sementinha que plantamos la atras que hoje ajuda a galera mais e mais!
Parabens a voces !
Jesse
parabens pelos 2 anos..
vamo tomar aquela cerveja..
afinal sou mais 1 que esta aqui em Dublin
com sua ajuda tb…
vlw
valeu querido!!!
Jessé…eu concordo com tudo que disse.Hoje está tudo ai, pronto e tem gente que não lê e não pesquisa, porque os nossos Blogs, dão todo tipo de informação, cada qual com sua visão, do mundinho da Ilha verde. Com relação, as fotos…no meu blog, eu sempre estou presente, porque o Irlanda Colorida foi criado para minha família e amigos do Brasil, de minha cidade…as vezes quando ligo para minha irmã ou uma amiga…e ela já vem logo dizendo: “puxa que legal, vc esteve na frança”, por exemplo, me enche de felicidade e orgulho, porque eles podem acompanhar minha vida, como se estivessem presentes comigo…isso conforta muito.
com relação há empregos, eu realmente imagino que deve ser desgastante, ficar neste entra e sai de emprego para sobreviver e pagar as contas aqui. Não querendo ser esnobe, eu sempre tive sorte, porque apenas trabalhei na minha área…caso raro entre os brasileiros aqui. Com meu trabalho eu posso trabalhar no Alaska, tóquio e Bali…não concorda? Não é questão de sorte, e sim de ser uma profissão que posso exercer em quaquer lugar (cabeleireiro), como um cozinheiro também.Por outro lado, estou sentindo que minha profissão está ficando defasada aqui, por isso não compensa ficar aqui ano que vem. mesmo que eu faça cursos na area de beleza aqui,não aproveitarei nada no Brasil, porque os estilos são bem distintos. Com certeza, para voltar ao mercado brasileiro, precisarei de uma reciclagem. E já está decidido…o Irlanda Colorida perde sua função no dia 26 de fevereiro de 2011, data que planejo para por um fim a esta aventura. Viajo, daqui a exatos 13 dias, vou passar Natal e Ano Novo, ao lado dos que me querem bem e me ver feliz, como eu sempre fui. Passei perengues aqui também, como todo brasileiro…mas como gay assumido, eu levantei,rodei a baiana e dei a volta por cima. grande abraço..e boa sorte na sua jornada 2011…vou acompanhar do Brasillll…
Wagner.
POxa que legal wagner, voce é uma pessoa que admiro mesmo, chegou e fez a diferenca, é isso ai, estamos aqui pra ajudar uns aos outros sem pensar em levar vantagem, deve ser por isso que mesmo nos altos e baixos estamos saindo na frente e vivos, com saude e abencoados!! boa sorte na sua jornada!! vai fazer falta por aqui!!