Escolha uma Página


Encontrei no blog do Eduardo Prado, [Visitem o blog dele,] achei interessantissimo, pois relata o que realmente acontece com o pessoal que esta por aqui,

 

portanto, veja os sete pecados e se atente a nao cair em nenhum deles, hehe


 

VAIDADE (ou melhor, falta de vaidade)

O primeiro pecado do desempregado aqui em Dublin é a FALTA de vaidade. Quando for procurar um emprego, entregar currículos pela cidade ou ir para uma entrevista é sempre bom ter um cuidado com a aparência. Fazer a barba e estar com o cabelo cortado(arrumado) é um bom começo. Claro que você não vai de terno e gravata procurar emprego de cleaner, cada situação pode exigir uma roupa mais adequada. Eu cometi esse pecado várias vezes, entrava na pub com aquela cara de quem recém desembarcou no aeroporto, mochila nas costas e pastinha na mão, ai os outros staff já tem olham com aquela cara de “ih, ó o cara lá veio pedir emprego”. Isso vale para qualquer emprego em qualquer lugar, não só aqui em Dublin.  De qualquer modo esse pecado não é tão grave, um pouquinho de atenção a ele já o suficiente.


INVEJA

A arma dos incompetentes (segundo a wikipedia). Chegando aqui você vai encontrar pessoas com empregos melhores, inglês melhor que o seu, que chegaram ontem e já conseguiram emprego. E o que isso importa? Nada, foque no seu objetivo, nas suas qualidade e defeitos e corra atrás do seu emprego.


IRA

Não perca a cabeça se não achar emprego na primeira semana, ou no primeiro mês. Também não deixe que abalem sua confiança depois do primeiro não,  até porque aqui em Dublin você provavelmente vai ouvir vários nãos. As sete virtudes são aquelas que se opõem aos sete pecados capitais. A virtude oposta da ira é a paciência, muito importante nesse período de busca por emprego.


PREGUIÇA

Esse pecado é um dos mais graves, na minha opinião. Preguiça de alterar o currículo, de imprimir, de acordar cedo pra ir entregar de manhã(em pubs isso é muito importante, porque é o momento em que os gerentes estão mais disponíveis. Depois das 11h os pubs começam a abrir e ai fica bem mais difícil). Preguiça de ir lá no bairro mais afastado do centro. Também não é bom deixar para ver amanhã aquele anúncio oferecendo vaga de kitchen porter, porque amanhã com certeza outros já terão ido antes de você.


AVAREZA

Se você souber de algum lugar que estejam procurando alguém para trabalhar ou puder ajudar os outros brasileiros desempregados  de alguma forma, ajude, não seja avarento. Derepente você não era o perfil da vaga mas aquele seu conhecido é. Existe uma probabilidade grande de que você tenha que contar com a generosidade(virtude oposta da avareza) de alguém para te indicar para algum trabalho. 


GULA

Conheci um cara aqui que segurava uma placa na rua e ganhava 8 euros a hora. Ai alguém veio e perguntou se ele não conhecia ninguém que pudesse segurar uma outra placa. Ele disse que sim. Só que ao invés de indicar um dos tantos brasileiros desempregados daqui ele AGENCIOU a placa, cobrando 2 euros. Ou seja, ofereceu a placa para o outro desesperado por 6 euros a hora. Depois de um tempo ele estava agenciando 3 placas. Infelizmente isso acontece aqui.


LUXÚRIA

Fulano tem uma entrevista no outro dia, ai sai no dia anterior e toma um tragaço, chega podre em casa e na manhã seguinte não consegue acordar. Acontece por aqui. Fulano chega aqui e gasta toda a grana e festa e pint e tal, ai não acha emprego e tem que voltar para o Brasil. Acontece também. Se o cara vai ficar por aqui 12 meses acho que não custa nada ficar um ou dois meses (até achar emprego) controlando os gastos. Ok, ir no pub não vai matar ninguém, agora perder entrevista ou deixar de ir ver aquela vaga que poderia dar certo por causa de uma festa não dá.

Era isso, esse post foi mais para descontrair. Não levem muito a sério, eu mesmo cometi vários desses pecados, principalmente o da preguiça, hueheuhe.

Até mais!

 

Eduardo escreve o blog 2010emdublin,