Escolha uma Página

Um pouco antes de completar dois meses em Dublin, decidi que era hora de começar a procurar emprego e para dar um UP no meu currículo, resolvi fazer um curso de Barista, que nada mais é do que um curso para aprender a fazer café.

Escolhi a Dublin Barista School, situada numa travessa da Grafton Street.

A escola oferece três cursos principais: Home Barista, Barista Workshop e Qualified Barista Award. O primeiro ensina fazer cafés caseiros. O segundo ensina a fazer café e latte utilizando as máquinas de café profissionais. E o terceiro, ensina tudo isso e a parte artística do Latte também.

Eu fiz o curso de nível dois (Workshop) para aprender a manusear aquelas máquinas enormes e preparar bons cafés e lattes.

Evidentemente, o curso é todo ministrado em inglês. Eu tive bastante dificuldade para entender o que era dito, devido à rapidez e sotaque da fala, mas consegui aprender tudo que foi ensinado.

O mais interessante de tudo são os diversos detalhes que envolvem um bom café, desde a quantidade de grãos até o volume exato de um bom café expresso e ponto certo de um leite.

O curso teve duração de 5h30, sendo 90% aula prática. Recebemos, além do certificado, uma apostila para relembrar as regras antes de uma entrevista e/ou teste em um Coffee Shop. O valor pago foi de 150 euros.

É uma experiência interessante e um aprendizado que, além de aumentar suas habilidades, agrega no seu currículo e vale muito a pena.

 

Certificado de Barista

by Karime