CASO VERÍDICO
Aconteceu em Swords um bairro distante do centro de Dublin, mas isso pode acontecer em qualquer parte da cidade. Já se ouviu relatos semelhantes a esse de outros produtos em outros locais.
Segue o caso: Dois amigos estavam andando por Swords, onde um deles tinha a intenção de comprar um Laptop, derrepente eles foram surpreendidos por dois Irish, branquelos, de estatura mediana, com um Sony Vaio na mão que deveria custar uns € 900 euros tranquilamente.
"Imagem Ilustrativa"
Eles conversaram com os Brasileiros uns 40 minutos sobre a venda do Laptop, os Irish não diziam que era fruto de roubo e que queriam 300 euros pelo mesmo, o que já é de se desconfiar. Um dos Brasileiros precisando comprar um computador, acabou aceitando a proposta, pois seria uma grande economia. E o outro na intenção de fazer um negocio futuro, já que compraria um Vaio por esse valor e poderia repassá-lo por bem mais. Não resistindo a tentação, os dois Brasileiros decidiram ”arriscar” e fazer o negócio. Fechado o negócio era hora de buscar o outro laptop que se encontrava no carro dos Irish, Decidido entre os dois Brazucas, um ficaria ali dentro do shopping enquanto o outro acompanharia-os para pegar os Laptops.
O golpe:
Chegando ao carro um dos irlandeses colocou o outro laptops dentro de uma bolsa preta, dessas de notebook mesmo. O combinado era de que eles voltassem lá onde estava o outro brazuca para pegar a grana. Feito a troca toma a grana e pega a bolsa, os brasileiros foram em direção ao shopping para então dividirem os dois “notes” que estariam dentro da bolsa. Já dentro do shopping juntos, os Brasileiros abriram a bolsa e descobriram o golpe! Duas garrafas de plástico cheias de água, com um papelão duro em volta delas, simulando o peso de dois laptops! SIM, as bolsas foram trocadas pelos golpistas, os brasileiros nem a "cor" dos Laptops que tinham comprado viram mais.
"Os laptops foram para àgua, Literalmente"
Resultado, Perda de €550,00 euros. Não vale a pena julgar se foi errado ou não de ambas as partes, vale pegar isso como exemplo. Inclusive essa historia foi autorizada por eles no intuito de ajudar a outros brazucas para que não caiam no mesmo golpe. Inclusive a pregação ta que agora: eles compraram o Novo Lançamento da Sony, o Notebook "Water", para concorrer com o "Macbook Air"… Desconfiar antes de confiar de quem não conhecemos é necessário para viver em qualquer ambiente Qualquer um está autorizado a divulgar isso aos nossos amigos brasileiros, seja por e-mail, desde que cite a fonte, pois isso pode estar acontecendo com qualquer um aqui Em Dublin!
UPDATE: Esse golpe ainda é aplicado aqui ate hoje, portanto fiquem esperto,
See your Folks!
Se eles participassem da comunidade dos brasileiros na Irlanda saberiam desse golpe a muuuuuito tempo!
Pena que pessoas continuem caindo depois de taaantas vitimas e tantos avisos…
E vc?
Ja ta trampando?
Nao rolou nada daquele contato nao? 🙁
X
Oiee kaa,
Dessa nem eu sabia! hehe, confesso que estava meio distante da comunidade!
Sobre o trabalho, ainda nada! fui la fazer a entrevista mas tinha mais gente pra fazer!
creio que nao passei! se souber de algo por favor me avisa!!
Poatz… foi azar mas foi um risco muito alto ein? Acho que fazer negócio “as escuras” com pessoas que voce nao conhece já é arriscado, seja aqui ou no Brasil. Ainda mais aqui
e já dizia o ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia.
Cara!! Que azarão dos caras!
Ainda bem que não aconteceu nada com eles! Só o prujuizo financeiro!
Mas fica ai a lição! Até na Irlanda tem espertinho! E pensar que todos os espertinhos moravam no Brasil né?
Grande abraço Jesse, acompanho direto seu Blog, continua assim!
Sempre dando dicas pra todo mundo!
Valeu Tche! ainda bem que essas coisas nao acontecem com a gente! ja penso! ???
Abracos X
Xii… mal!!
Mas isso é pra gente ver q esse tipo de coisa não é só brasileiro quem faz, unfortunately gente safada q quer se aproveitar dos outros tem em td lugar…
ps: Parabéns pelo blog Jesse
bjks
Pois eh Paty, Gente mau intencionada tem no mundo todo, isso nao nao eh merito apenas de Brasileiros! Obrigado pelo comentario, continue sempre aqui