Escolha uma Página

 

 

Nao é festa junina mas na Irlanda já temos o grande pau de sebo irlandes,  oOgrande Mastro "ui" de cento e la vai cacetada metros [120 metros] pode ser visto de vários pontos de Dublin.

Mas o que pouca gente sabe, ou que muita gente nao sabe é sobre a historia desse spire, "ui"

 

 

O monumento foi concebido como parte integrante de um projecto de revitalização da rua O'Connell Street, no coração de Dublin, em 1999. A rua e a área circundante eram vistas como zonas em declínio desde os anos 70. Alguns apontavam como causas para este declínio o aparecimento de restaurantes de comida rápida e lojas de produtos baratos com uma imagem pouco cuidada do ponto de vista arquitectónico e estético, assim como a existência de locais devolutos e a decisão do IRA de bombardear o pilar de Nelson em 1966.

 

bi

Foi só uma bombinha!!!!


Nos anos 90, foi lançado um plano de requalificação urbana. A arborização da rua foi revista, uma vez que algumas árvores tinham crescido demasiado. As estátuas foram limpas, tendo algumas sido mesmo transferidas para outros locais. Os donos das lojas foram obrigados a substituir os anúncios das suas lojas por outros mais atraentes.

O trânsito automóvel foi condicionado, de forma a ser possível dedicar uma maior parte do espaço aos peões. O ponto central desta regeneração seria o monumento substituto do pilar de Nelson, a cúspide de Dublim, escolhida em concurso internacional.



Fotos da construçao:

 

 

Ponta do spire!!!


 


Nao raro, a maioria de nós, brasileiros, bem como outrem, usam o Spire como ponto de encontro, pelo simples fato de ser um lugar facil de indicar, "Me encontra lá no spire"

 

Entao já sabe,  precisando encontrar aquele irlandes [a] sem, cheio de sorriso, combina no Spire!