Escolha uma Página

Particularmente, adoro mudanças, novidades e tudo que me desafia de alguma forma. Mudanças são necessárias, me desprende, me liberta. Novos ventos, novos caminhos é o que eu busco todos os dias. Você pode estar aí lendo e pensando, discordo, prefiro a minha rotina à grandes mudanças. Independente da sua opção, se você está fazendo ou pretende fazer um intercâmbio, acostume-se com a ideia, pois tudo vai mudar. Mas nem todas as pessoas são adaptáveis a grandes mudanças e estão aptas a viver longe da sua rotina e o intercâmbio pode ser algo frustrante ao invés de agardável.

Pensando nisso resolvi escrever algumas dicas que podem te ajudar a “se encontrar” morando fora. Por mais que tente, você não vai conseguir reproduzir a vida aqui. Mas também pra que né? Se a ideia é viver coisas novas, acho que você deve buscá-las, certo?

Na hora de procurar um lugar pra morar, escolha pessoas que tenham a mesma vibe que você, pessoas com quem você se sinta a vontade, defina o que você quer naquele momento, conhecer pessoas, morar com mais gente ou ter mais privacidade em um quarto só pra você. Não escolha uma casa pela localização. Morar mais longe faz você economizar um pouco, incluir uma caminhada no seu dia-a-dia, e geralmente, ter mais conforto. Se gosta de morar em casa, não vá se limitar a um apartamento super apertado. Claro, que no início, as vezes você acaba não tendo muitas escolhas. Mas não desista de continuar procurando o seu lar doce lar ideal.

Não se acomode! Se você conseguiu um emprego que não é bem o que você queria, sorria, agradeça, vá trabalhar feliz e continue na busca daquele trabalho que você acredita que seja sua cara! Faça o maior número de contatos que você puder e mantenha o foco.

Nada melhor que fazer amigos, concorda? No intercâmbio você conhece pessoas que tem certeza que vai querer levar pra vida toda! Conhece gente com a cabeça e o coração aberto. “Apegue-se aqueles que são firmeza”, já dizia minha amiga Nathalia Lanzieri que de todas as formas tentava me passar um pouco da sua experiência vivida em Dublin. Ter com quem conversar na hora que o coração aperta é impagável. Busque estar perto daqueles que vão atender sua ligação independente do horário ou daqueles que vão sempre te mandar uma mensagem te convidando pra estar perto ou simplesmente pra saber se você está bem. E sem esse preconceito de que só quer amigos gringos. Acredite, quando você precisar, é seu amigo brasileiro que vai te ajudar.

Viva um dia de cada vez, descubra prazeres simples na sua rotina, não apresse o tempo, aproveite a oportunidade que você está tendo, pense que muitos dariam tudo pra ter essa chance, esse momento, que é único e é seu! Pra valer a pena só depende de você.